Termos e Condições

VIDABOA Tours é uma marca nacional registada no INPI com o nº 579541, que dá nome a um projecto empresarial nas áreas da Animação Turística com o alvará do I.T.P. nº 398/2010 e de Agência de Viagens com o alvará do ITP nº 7290/2017, sediada em Vila do Conde, que proporciona aos seus clientes atividades/experiências/tours com caminhada, em locais seleccionados pela singularidade da sua beleza paisagística e riqueza cultural, patrimonial e gastronómica, actuando em diversas regiões de Portugal e e de Espanha, distinguindo-se pela cuidada preparação dos seus programas.

Perfil do Cliente 

Os clientes VIDABOA Tours são pessoas que apreciam uma forma de lazer baseado na prática da atividade física e numa componente cultural, gastronómica e de convívio que lhe dão um sentido único de vida: viver em harmonia, viver bem. A participação nas experiências está aberta a qualquer pessoa desde que seja assegurada a boa saúde física, mental e emocional do participante. Pessoas com mobilidade reduzida serão aconselhadas caso a caso pela empresa, em função das condicionantes da experiêcias/tour.

Aspectos Legais

As experiências VIDABOA Tours estão devidamente licenciadas pelo Instituto de Turismo de Portugal através do registo nº 398/2010 e 7290/2017.

Programas

Os programas das experiências/tours VIDABOA Tours são destinados a grupos com um mínimo de participantes, variável de acordo com cada experiência/tour e a definir pela organização. 

A realização de uma experiência/tour poderá ser em Grupo Fechado, caso em que o grupo propõe e acorda com a empresa uma experiência/tour numa determinada data, não podendo a experiência ser aberta a outras pessoas, a não ser que o grupo o autorize de forma expressa. Caso contrário, a empresa reserva-se o direito de poder incluir qualquer pessoa na experiência/tour em Grupo Aberto.

Responsabilidade e Autoridade do Guia

Os guias serão responsáveis pela organização e enquadramento da experiência/tour, estando obrigados a fornecer todas as indicações necessárias, quer antes quer depois de iniciado o percurso, nomeadamente os relativos ao património natural, cultural ou gastronómico dos locais visitados. Com vista a garantir a máxima segurança dos participantes, estes devem caminhar agrupados segundo indicação do(s) guia(s) VIDABOA Tours e as suas indicações são soberanas. 

Os participantes estão obrigados a:

1. Conhecer e respeitar as Condições Gerais de participação aqui definidas, bem como as condições específicas de cada programa e as que forem dadas pelo guia no decorrer da actividade. 

2.  Assegurar o pagamento prévio da experiência/tour. 

3. Garantir que está numa boa condição física, mental e emocional que lhe permita a prática da experiência/tour. 

4.  Possuir equipamento adequado à prática da experiência/tour, nomeadamente: calçado, vestuário, proteções para sol e insectos, medicação pessoal, água em quantidade suficiente, proteção para a chuva e frio.

5.  Guardar todos os detritos por si produzidos e transportá-los até um ecoponto ou recolha de lixo. Caso seja fumador, guardar todas as pontas de cigarro no seu lixo e respeitar as normas vigentes relativas aos locais onde/quando se pode fumar.

6. Colaborar com o guia em caso de acidente, emergência, socorro e amparo a outros participantes ou pessoas, caso tal se justifique. 

7.  Respeitar o património natural, de forma ambientalmente sustentável e ter um comportamento socialmente solidário.

 Alteração ao Programa, Cancelamento ou Adiamento

Em caso de força maior, chuva, mau tempo, ou a imponderáveis alheios à organização, tal como incêndios, operações militares, autorizações canceladas, vedações inesperadas, ou doença súbita dos responsáveis pela organização e logística das experiências/tours, a atividade poderá ser atrasada, adiada no todo ou em parte, ou pura e simplesmente cancelada por iniciativa da empresa VIDABOA Tours. A empresa obriga-se à divulgação imediata dessas situações através dos contactos normais entre a empresa e os clientes, nomeadamente contactos telefónicos, email e página Web. A empresa VIDABOA Tours responsabiliza-se pela devolução de pagamentos já efectuados apenas no caso de cancelamento com impossibilidade de adiamento, mas nunca haverá lugar a qualquer tipo de pagamento indemnizatório. Caso haja algum atraso no início da experiência/tour, este deverá ser compensado através de extensão do horário da mesma, no mesmo dia. Em caso de adiamento da experiência/tour, ou substituição por outra, não haverá lugar a qualquer alteração ao preço e condições comerciais acordadas no programa original. As experiência/tours que precisarem de ser adiadas para outra data, que deverão ser agendadas para os oito dias seguintes, deverão ser realizadas até sessenta dias após a data original. A empresa VIDABOA informará o cliente das datas disponíveis para o adiamento e ficará à responsabilidade do cliente a marcação firme por escrito da data escolhida.

Cancelamentos por parte do cliente: até 30 dias anteriores à data da experiência/tour: devolução da reserva na íntegra. Menos de 30 dias e até 10 dias: pagamento de 25% do valor a pagar pela totalidade da experiência/tour. Menos de 10 dias: pagamento de 50% do valor a pagar pela experiência/tour. Menos de 3 dias: obrigação do pagamento integral do valor a pagar pela experiência/tour.

Responsabilidade de Terceiros

Sempre que o programa apresentar falhas (faltas, atrasos, enganos ou outras) directamente imputadas a terceiros subcontratados, cabe à empresa VIDABOA Tours assumir as responsabilidades dessas situações junto do cliente. No entanto, qualquer processo que vise a necessidade de reparação de eventuais danos, por processo indemnizatório ou outro, será assegurado em simultâneo com o mesmo a ser feito pelo subcontratado junto da empresa VIDABOA Tours.

Seguros e Responsabilidade

As experiências/tours propostas estão cobertas pelos seguros previstos na lei. Para a efectivação do seguro de acidentes pessoais (A.P.) e de responsabilidade civil (R.C.), legalmente obrigatórios, da empresa VIDABOA Tours, o cliente deverá enviar para a empresa VIDABOA Tours, até dois dias úteis anteriores ao evento, a lista de nomes, datas de nascimentro e número do Bilhete de Identidade ou documento equivalente, da totalidade dos participantes. O envio desta listagem e a solicitação do respectivo seguro assegura aos representantes legais da pessoa, grupo ou empresa/Instituição cliente da empresa VIDABOA Tours que, ao adjudicar esta proposta, tem coberturas de seguro de A.P. e R.C. para as experiências/tours a realizar ou que, não tendo, assumem em plena as responsabilidades decorrentes de eventuais acidentes. A empresa VIDABOA Tours e seus representantes não são responsáveis por qualquer acidente sofrido ou infracção cometida durante o percurso de acesso à atividade. A empresa VIDABOA Tours tem o direito de reclamar pagamento indemnizatório pelo desaparecimento ou dano dos equipamentos da sua propriedade ou de terceiros, postos à disposição dos seus clientes. Eventuais acidentes rodoviários ocorridos durante a experiência/tour não estão cobertos por qualquer destes seguros, seja em viaturas próprias ou alugadas, devendo a responsabilidade por este tipo de ocorrência ser assumida pelos condutores. As infracções de tráfego rodoviário são da exclusiva responsabilidade dos condutores das viaturas.

Descrição dos Seguros

Responsabilidade Animação Turística: Responsabilidade Civil: Apólice nº 88.037550 – Responsabilidade Máxima de 50.000 euros. Franquia de 10 euros da indemnização, com mínimo de 200,00 euros. Acidentes Pessoais: Apólice nº 14.103228 – Morte e Invalidez Permanente de 20.000 euros. Despesas de Tratamento: 3.500,00 euros.

Responsabilidade Agência de Viagens:Responsabilidade Civil: Apólice nº RC63809507 – Responsabilidade Máxima de 75.000 euros. Franquia 10% prej. ind. com  Mín. 500€ e Máx. 2.500€ com inclusão de seguro de risco acessório de expatriamento.

Licenciamento

VIDABOA Tours é uma empresa de Animação Turística, licenciada pelo Registo nº 398/2010 e de Agência de Viagens nº  7290/2017.  Nos termos da lei possui livro de reclamações ao dispor dos seus clientes que será facultado por pedido expresso do reclamante, no prazo de três dias úteis, na morada postal da sede da empresa, sita na R. Correio do Ave, 10 – 4480-943 Vila do Conde ou em outro local, caso seja de comum acordo entre ambas as partes. 

Condições Comerciais

Leia com atenção todas as informações relativas às Condições Comerciais que encontra nesta página, bem como as Condições Gerais. Antes de realizar uma experiência/tour organizada por VIDABOA Tours, verifique as páginas relativas a Termos e Condições, Grau de Dificuldade Equipamento de forma a tirar o maior partido da sua jornada de lazer. Poderá fazer a sua marcação de programa através do formulário que encontra em Formulário de “Inscrição” e caso queira receber as informações regulares ou esclarecer qualquer dúvida preencha o pedido de “Newsletter”, acessíveis na página www.vidaboa.pt.

Escolha da Atividade

As experiências/tours para grupos são sempre escolhidas e marcadas de acordo com as preferências do grupo e disponibilidades da VIDABOA Tours, pelo que se aconselha fazer as suas escolhas com o máximo de antecedência. Consulte os Programas de 1 dia ou de 2-4 dias em www.vidaboa.pt. 

Confirmação da Actividade

A confirmação da experiência/tour e respectiva adjudicação deve ser feita sempre por envio de Email, Fax ou Carta com envio do documento autenticado pelo cliente. Aceitam-se como documentos de adjudicação as Notas de Encomenda e Notas de Compra do cliente ou uma carta timbrada assinada e carimbada pelo cliente. Esta proposta deve ser adjudicada até 30 dias antes da data prevista para a experiência/tour. Poderá ser adjudicada com menor intervalo de tempo, desde que se confirme a disponibilidade da data. Não se garantem reservas de datas para as experiências/tours não adjudicadas. A adjudicação é considerada provisória e a data é reservada com o envio do referido documento. A adjudicação é considerada firme com o recebimento do valor previsto de adjudicação que deve ser efectuado no prazo de 5 dias úteis.

Preços 

Os preços apresentados são meramente indicativos e deverão ser confirmados para cada programa, através de pedido expresso do cliente. Os preços já incluem o IVA e são válidos até 31 de Dezembro de 2017.

Condições de Pagamento

50% do valor total a pagar, no ato de adjudicação + o restante até 10 dias antes da experiência/tour. Caso a adjudicação seja feita a menos de 10 dias, da data da experiência/tour, deverá ser feito um pagamento único, correspondente ao valor total a pagar.

Condições de Cancelamento

Se o cancelamento for efetuado até 10 dias antes do início da experiência/tour haverá lugar a uma taxa de cancelamento de 30%. Em caso de desistêncoa a menos de 10 dias do dia da experiência/tour, o valor pago não será restituído, excepto se essa vaga for entretanto ocupada. Neste caso serão retidos 40% do valor.

Confirmação de Participantes

O número de participantes deve ser confirmado até 2 dias antes da atividade. Caso o número de participantes seja inferior ao adjudicado, será sempre considerado o número de marcações efectuado naquela data. Caso não haja confirmação será considerado o número mínimo considerado na orçamentação. Em todos os casos, as ausências serão consideradas para efeito de facturação.